Quadros da Provedoria de Justiça capacitados em matéria de comunicação efectiva e eficaz

Quadros da Provedoria de Justiça capacitados em matéria de comunicação efectiva e eficaz

Quadros da Provedoria de Justiça capacitados em matéria de comunicação efectiva e eficaz

Os Titulares de Cargos de Direcção e Chefia da Provedoria de Justiça, foram capacitados, nesta quarta-feira, dia 12 de Julho, em matéria de comunicação efectiva e eficaz.

Trata-se de uma formação, ministrada pelo Mestre em Liderança e Presidente do Conselho Administrativo  do Centro Liderança Criativa, Dwight Jahzz Macknney.

“Dominar a Arte de Ouvir: a Chave para uma Comunicação Eficaz” foi o tema da apresentação dirigida aos quadros seniores, que teve como objectivo de promover o poder de uma boa comunicação e cultivar o espírito de liderança, formação de equipa e laços profissionais.

Ao apresentar algumas soluções para aprimorar a comunicação nas instituições, o especialista americano falou sobre a importância da comunicação eficaz no ambiente de trabalho, da necessidade de treinamento dos quadros nas organizações, estratégias de resolução de conflitos interpessoais e a construção de uma relação positiva entre os líderes e os seus funcionários.

Dwight Macknney, considerou a “comunicação” como o “chave” para alcançar o sucesso  corporativo, tendo afirmado que a “linguagem corporal” representa 60 por cento do processo de comunicação, recomendando maior atenção a este pormenor.

Outro ponto que mereceu destaque foi a “escuta activa” que permite um melhor intercâmbio de ideias entre os colaboradores.

A título de sugestão, o prelector recomendou a produção de inquéritos para os funcionários e os seus líderes,  a fim de medir, avaliar, e seleccionar os mecanismos para atingir os melhores resultados.

A formação contou com a Presença da Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, do Provedor de Justiça-Adjunto, Aguinaldo Cristóvão, e dos distintos Titulares de Cargos de Direcção e Chefia da Provedoria de Justiça.

Anterior Provedora de Justiça constata funcionamento dos Serviços Públicos no distrito do kilamba

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon