SECRETÁRIO DE ESTADO BENTO BEMBE RECEBEU ONTEM O PROVEDOR DE JUSTIÇA DO BURUNDI

SECRETÁRIO DE ESTADO BENTO BEMBE RECEBEU ONTEM O PROVEDOR DE JUSTIÇA DO BURUNDI

A

2011-07-22

O provedor de Justiça do Burundi está em Luanda para acolher experiências e inteirar-se da metodologia de cooperação existente entre a secretaria de Estado dos Direitos Humanos e a Provedoria.

Falando após um encontro com o secretário de Estado para os Direitos Humanos, Bento Bembe, Mohamed Rukara disse que o objectivo é aplicar o modelo angolano no Burundi.

Mohamed Rukara está em Angola para uma visita de trabalho de três dias, com a finalidade de solicitar o apoio do homólogo angolano para a adesão do seu país à Associação dos Provedores de Justiça de África.

O Provedor de Justiça do Burundi falou, igualmente, da questão dos Direitos Humanos. “África é a esperança do mundo e cada africano deve ter isso em conta para que este continente trilhe os caminhos da prosperidade e do respeito dos Direitos Humanos”.

O Secretárip de Estado, Bento Bembe, garantiu que o órgão que dirige vai continuar a trabalhar para a melhoria dos Direitos Humanos no país. Disse que a cultura desses direitos é uma das contribuições mais importantes que podem ser feitas às futuras gerações. “A educação sobre os Direitos Humanos deve atingir as pessoas de todas as idades, seja em posições de influência ou de vulnerabilidade”.


Fonte: Jornal de Angola.

Anterior BURUNDI QUER COLHER EXPERIÊNCIA DE ANGOLA NA PROMOÇÃO DA DEMOCRACIA

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon