Chefe do Serviço Provincial do Cunene, Eusébio Vaenduanawa, manteve no dia, 26 de Janeiro, no Bispado de Ondjiva, um encontro de trabalho com o Bispo da Diocese de Ondjiva, Sua Reverendíssima Dom Pio Hipunyati, com o objetivo de auscultar as principais preocupações da entidade eclesiástica e abordar a missão e função do Provedor de Justiça.
Eusébio Vaenduanawa, prestou informações detalhadas sobre o papel do Provedor de Justiça, âmbito de actuação e competências.
Na ocasião, Dom Pio Hipunyati, manifestou-se interessado em conhecer mais a instituição Provedor de Justiça, todavia, apresentou como preocupação o índice elevado dos cidadãos que desconhecem seus direitos, assim como as instituições que os mesmo devem acorrer.
O Chefe do Serviço Provincial revelou que constitui preocupação a expansão dos Serviços da Provedoria de Justiça nas localidades e que para acautelar o desconhecimento da instituição por alguns cidadãos, continuará com o plano de difusão a nível das comunas, municípios e órgãos de comunicação social existentes na Província.
Já no final, Eusébio, convidou o Dom Pio Hipunyati para apresentar quaisquer situação que podem afectar não só à comunidade de fiéis que dirige, mas de todos os cidadãos de modo geral.
Vale lembrar que, na manhã de hoje, antes do encontro com o Bispo diocesano, o Chefe do Serviço Provincial passou pela Rádio Cunene onde, em sede do programa Manhã Informativa, abordou sobre o Papel do Provedor de Justiça.