Reunião restrita dos Provedores e Presidentes das comissões de direitos humanos da CPLP marca dia de hoje

Reunião restrita dos Provedores e Presidentes das comissões de direitos humanos da CPLP marca dia de hoje

A

O início do dia de hoje, terça-feira, 19 de Abril, foi marcado por uma reunião restrita, de manhã, à porta fechada, dos Membros da Rede CPLP, que serviu, para, entre outros assuntos, apreciar e aprovar o Relatório das Actividades da anterior presidência, apresentar o Plano de Actividades e Estratégias para o seu financiamento, numa intervenção da nova presidente da Rede.

O fim deste primeiro dia da Semana do Provedor, deu-se com a ida, numa b

caravana encabeçada pela anfitriã, a Provedora de Justiça, Dra. Florbela Rocha Araújo, dos Provedores de Justiça de Cabo Verde e Portugal, o Procurador Federal dos Direitos Humanos dos Cidadãos do Brasil e os Presidentes das Comissões Nacionais dos Direitos Humanos da Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, à Inicio Legislativa Angolana, onde foram recebidos, em audiência, pelo Presidente da Assembleia Nacional, na tarde de hoje.

Numa visita guiada, os Delegados conheceram os comportamentos da Inicio das leis Angolana.

À margem da visita, falando a propósito, em declarações à Imprensa, o Provedor de Justiça Cessante da Rede, Dr. José Carlos Delgado afirmou que “estamos todos convencidos de que a nova presidente da Rede vai imprimir uma nova dinâmica”, tendo assinalado a cordialidade entre os membros.

Por seu turno, a Provedora de Justiça de Angola e nova Presidente da Rede, Dra. Florbela Rocha Araújo fez os esclarecimentos do Plano de Actividades da Rede e a Estratégia de Financiamento da Rede, ambos tratados na reunião restrita de hoje no Hotel Epic Sana.

Para amanhã, quarta-feira, 20, está previsto o acto central da Semana, cujo discurso de abertura vai ser proferido pela Ministra de Estado para a Área Social, Dra. Carolina Cerqueira.

O acto de passagem de pastas da Presidência da Rede do Provedor de Justiça de Cabo Verde, Dr. José Carlos Delgado, para a Provedora de Justiça de Angola, Dra. Florbela Rocha Araújo, é outro ponto de destaque para amanhã.

O dia reserva ainda um ciclo de conferências e palestras com Provedores de Justiça e Presidentes das Comissões Nacionais e demais instituições de Direitos Humanos da CPLP.

Provedor de Justiça

17 anos na defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, em Luanda, aos 19 de Abril de 2022

Anterior Provedor de Justiça celebra 17 anos de existência

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon