Congresso sobre mediação destaca diálogo como meio de resolução de conflitos

Congresso sobre mediação destaca diálogo como meio de resolução de conflitos

A

A Provedora de Justiça da República de Angola, Antónia Florbela Rocha Araújo, que se encontra na República da Argentina, em missão de serviço, privilegiou, hoje, 5, com a sua digna presença a cerimônia de abertura do Congresso Internacional de Mediação, num acto que teve lugar no Salão da Junta Comercial do Rosário, Província da Santa Fé.

Com o tema “Uma Abordagem Sobre Conflitos na Agenda Global,” a conferência realizada em formato híbrido, juntou Provedores de Justiça de várias partes do mundo, para discutir as causas, consequências e medidas de resoluções de conflitos.

Na reunião de alto nível foram apontados a construção de acordos e o diálogo como aprendizados e formas de resolução de conflitos.

O acto foi marcado com a presença de especialistas de renome internacional, professores catedráticos e distintas individualidades ligadas à defesa dos direitos humanos.

De lembrar que para o dia de amanhã, 6, no período da tarde, está prevista uma intervenção da Provedora de Justiça da República de Angola no evento, subordinada ao tema, “O Provedor de Justiça na Gestão dos Conflitos Locais.”

Provedor de Justiça

17 Anos na Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias Dos Cidadãos.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, Santa Fé, 05 de Julho de 2022.

Anterior Provedor de Justiça e 10ª comissão da assembleia nacional aprofundam laços de cooperação

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon