Embaixador de Angola no Quénia elogia participação da Provedora de Justiça na observação das eleições gerais

Embaixador de Angola no Quénia elogia participação da Provedora de Justiça na observação das eleições gerais

N

Após ter cumprido a missão de observação eleitoral na República do Quénia, decorrido a 9 de Agosto do corrente, a Provedora de Justiça da República de Angola, Antónia Florbela Rocha Araújo, foi recebida, hoje, dia 13 de Agosto, pelo Embaixador de Angola no Quénia, Eng. Sianga Abílio.

 

O diplomata que falava no encontro de cortesia, elogiou o trabalho prestado pela Provedora de Justiça, tendo reconhecido a sua participação activa no processo eleitoral e realçou que essa experiência servirá de um aprendizado para o país.

Por sua vez, Florbela Rocha Araújo, sublinhou que esta foi a primeira vez que a Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos, (AOMA), observa eleições gerais, sendo que Angola pode tirar proveito desta acção para as próximas eleições.

Em gesto de despedida, a Provedora de Justiça expressou palavras de agradecimento, pelo apoio diplomático e protocolar prestado à representação da Provedoria de Justiça durante o período pré e pós-eleitoral.

Importa realçar que a República do Quénia que tem como capital o condado de Nairóbi, alcançou a sua independência a 12 de Dezembro de 1963 e conta com uma população de 4.397.073 habitantes, de acordo com o último censo realizado em 2019.

PROVEDOR DE JUSTIÇA

Pela Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, Nairóbi, aos 13 de Agosto de 2022.

Anterior Crianças de dez centros de Luanda manifestam interesse em conhecer acção do Provedor de Justiça na defesa de seus direitos e oferecem canção à titular no fim da visita

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon