Estudantes de Ciências Económicas e Jurídicas manifestam interesse em conhecer o Provedor de Justiça de Angola

Estudantes de Ciências Económicas e Jurídicas manifestam interesse em conhecer o Provedor de Justiça de Angola

A

Os Estudantes de Ciências Económicas e Jurídicas do Liceu N.° 3085 D. AFONSO V tomaram contacto directo, nesta quarta-feira, 11, com a matéria sobre “Mandato e Utilidade da Figura do Provedor de Justiça”, durante a visita de estudo, que efectuaram às instalações da Provedoria de Justiça.

Os visitantes foram recebidos pelo Director da Direcção das Áreas Especializadas da Provedoria de Justiça, Domingos Henriques, em representação da Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo.

Domingos Henriques fez uma breve incursão histórica e contextual da Figura do Provedor de Justiça no mundo, em África e em Angola, numa palestra dirigida aos estudantes, com realce ao conceito, às competências e atribuições, âmbito e à dicotomia entre Provedor e Provedoria de Justiça.

Por sua vez, os visitantes quiseram saber mais, entre outros tópicos, sobre os requisitos para eleição do Provedor de Justiça, Sucessão no cargo, benefícios advindos da institucionalização do Provedor de Justiça, Incompatibilidades, Estatuto e Regalias do Provedor de Justiça, Estrutura e Funcionamento da Provedoria de Justiça.

Em representação do grupo visitante, o professor e coordenador de disciplina do Liceu N.° 3085, Ex-Escola 1° de Junho, Garcia Paulo, agradeceu a recepção, transmitiu os cumprimentos de sua direcção, tendo, igualmente, apresentado o escopo da visita.

Aos estudantes foram oferecidos brindes contendo o Relatório à Assembleia Nacional a Lei da Provedoria de Justiça e lhes foi apresentado os departamentos que integram a Secretaria Geral e da Direcção das Áreas Especializadas, dirigidos numa visita guiada, por Carla Marina Beguela.

No fim do encontro, o Provedor de Justiça Adjunto, Aguinaldo Cristõvão, prestigiou os visitantes com a sua presença, tendo-lhes oferecido um momento de registo de uma imagem, no hall de entrada principal para, a posteridade.

O Liceu N.° 3085, Ex-Escola 1° de Junho, é uma instituição do Ensino Geral, que existe há mais de 11 anos e lecciona cursos médios de Ciências Humanas, Físicas e Biológicas e Económicas e Jurídicas, sedeada no município do Cazenga, concretamente, no bairro Imbondeiro, nas proximidades do mercado Kicolo.

PROVEDOR DE JUSTIÇA,
17 anos na Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, da Provedoria de Justiça de Angola, em Luanda, aos 12 de Maio de 2022

Anterior Assinatura de memorando de entendimento entre ioi e unitar marca reunião anual em Nova Iorque

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon