Provedor de Justiça adjunto confere posse e inaugura serviço provincial da Provedoria de Justiça no Cuando Cubango

Provedor de Justiça adjunto confere posse e inaugura serviço provincial da Provedoria de Justiça no Cuando Cubango

A

O Provedor de Justiça Adjunto, Aguinaldo Guedes da Costa Cristóvão, trabalha desde esta terça-feira, 14, na Província do Cuando Cubango, em representação da Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, numa visita, que decorre até o dia 18, com intuito de aproximar os serviços da Provedoria de Justiça aos cidadãos daquela parcela do território nacional.

Aguinaldo Cristóvão manteve um encontro com a Vice-Governadora para o Sector Político e Social, Adélia Mwanbeno Samuel, em representação do Governador Provincial, José Martins, com quem abordou assuntos relacionados com o estreitamento do nível de cooperação entre o Governo Provincial e o Provedor de Justiça.

No Salão Nobre do Governo Provincial do Cuando Cubango, decorreu o acto solene em que o Provedor de Justiça Adjunto, conferiu posse, ao Chefe do Serviço Provincial da Provedoria de Justiça no Cuando Cubango, Domingos Tchilemo, nomeado em Abril do corrente por despacho exarado pela Provedora de Justiça.

Na cerimónia, o recém-empossado prestou juramento à Pátria, tendo prometido tudo fazer para garantir a defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

Após a concessão de posse, em nome da Provedora de Justiça, Aguinaldo Cristóvão dirigiu palavras de encorajamento e felicitação ao Chefe do Serviço Provincial, exigindo a observância da lei, com base no princípio da justiça e celeridade processual.

Outro momento que mereceu destaque, foi a inauguração das instalações da Provedoria de Justiça, situada no edifício contíguo ao Governo Provincial do Cuando Cubango.

Ao falar à imprensa, o Chefe do Serviço Provincial da Provedoria de Justiça no Cuando Cubango, afirmou que a entidade servirá de mecanismo de resposta às várias questões que apoquenta os cidadãos.

Vale sublinhar que a província do Cuando Cubango está situada no ponto mais meridional do país, no rio Cubango constituída pelos municípios de Calai, Cuangar, Cuchi, Cuito Cuanavale, Dirico, Mavinga, Menongue, Nancova e Rivungo.

 

 

PROVEDOR DE JUSTIÇA,

Pela Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, em Menongue, aos 15 de Junho de 2022.

Anterior Provedora de Justiça solidária com crianças vítimas de violência

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon