Provedora de Justiça comprometida com causa da associação de jovens mulheres empoderadas

Provedora de Justiça comprometida com causa da associação de jovens mulheres empoderadas

Provedora de Justiça comprometida com causa da associação de jovens mulheres empoderadas

A

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, manteve um encontro com a Associação de Jovens Mulheres Empoderadas (AJME), nesta quarta-feira, para tratarem de assuntos referentes à jovem mulher e promoção dos direitos, liberdades e garantias fundamentais no acesso à justiça.

Na sua abordagem, a Provedora de Justiça, fez uma resenha da função, papel, competência, princípios e âmbito de actuação do Provedor de Justiça.

A título de apresentação, a Presidente da AJME, Nilsa Ernesto, fez saber as principais aspirações da Associação, com realce o cumprimento do Plano de Acção e de Actividades da Associação de Mulheres Empoderadas (2022-2025).

A Presidente da AJME revelou que o principal objectivo da Associação é de empoderar as jovens mulheres nos vários campos da sociedade, velar pela igualdade de gênero, assim como, a violência doméstica e o assédio sexual.

Entre outros, Nilsa Ernesto referiu que tem abordado a questão da fuga à paternidade e gravidez precoce, junto do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher e do Ministério da Saúde, tendo manifestado o interesse em manter uma parceria estratégica com o Provedor de Justiça.

No final do encontro, a Provedora de Justiça mostrou-se satisfeita pela iniciativa da Associação e sugeriu a apresentação de palestras a fim de sensibilizar as mulheres, homens e mães, a respeitarem os valores éticos .

Pela Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, Luanda, aos 02 de Junho de 2022.

Anterior Provedores de Justiça de Angola e Moçambique estreitam laços na defesa dos direitos dos cidadãos

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2023 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon