Provedora de Justiça comprometida com causa da associação de jovens mulheres empoderadas

Provedora de Justiça comprometida com causa da associação de jovens mulheres empoderadas

A

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, manteve um encontro com a Associação de Jovens Mulheres Empoderadas (AJME), nesta quarta-feira, para tratarem de assuntos referentes à jovem mulher e promoção dos direitos, liberdades e garantias fundamentais no acesso à justiça.

Na sua abordagem, a Provedora de Justiça, fez uma resenha da função, papel, competência, princípios e âmbito de actuação do Provedor de Justiça.

A título de apresentação, a Presidente da AJME, Nilsa Ernesto, fez saber as principais aspirações da Associação, com realce o cumprimento do Plano de Acção e de Actividades da Associação de Mulheres Empoderadas (2022-2025).

A Presidente da AJME revelou que o principal objectivo da Associação é de empoderar as jovens mulheres nos vários campos da sociedade, velar pela igualdade de gênero, assim como, a violência doméstica e o assédio sexual.

Entre outros, Nilsa Ernesto referiu que tem abordado a questão da fuga à paternidade e gravidez precoce, junto do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher e do Ministério da Saúde, tendo manifestado o interesse em manter uma parceria estratégica com o Provedor de Justiça.

No final do encontro, a Provedora de Justiça mostrou-se satisfeita pela iniciativa da Associação e sugeriu a apresentação de palestras a fim de sensibilizar as mulheres, homens e mães, a respeitarem os valores éticos .

Pela Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, Luanda, aos 02 de Junho de 2022.

Anterior Provedores de Justiça de Angola e Moçambique estreitam laços na defesa dos direitos dos cidadãos

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon