Provedora de Justiça de Angola destaca primeira participação presencial hoje na reunião do ioi em Nova Iorque

Provedora de Justiça de Angola destaca primeira participação presencial hoje na reunião do ioi em Nova Iorque

A

O Instituto Internacional dos Provedores de Justiça, começa hoje, terça-feira, em New York, Estados Unidos de América, a Reunião Anual do seu Conselho de Administração, com a primeira participação presencial da Provedora de Justiça de Angola, Florbela Rocha Araújo.

Florbela Rocha Araújo participa nesta reunião de alto nível como Directora do Conselho de Administração para a Região África do I.O.I.

Sobre a mesa da reunião que vai até ao dia 12, portanto, quinta-feira, vão estar, entre outros assuntos, a isenção de taxas, subsídios regionais, adesão de novos membros, formação dos Provedores de Justiça e o Relatório Anual.

Durante o encontro, que reúne Provedores de Justiça do Mundo, vai ser firmado um Memorando de Entendimento entre o I.O.I e o Instituto de Formação e Pesquisa das Nações Unidas.

Para as Regiões do I.O.I, haverá também um um encontro presencial, numa das quais, a Provedora de Justiça de Angola destaca presença.

O Presidente do Instituto Internacional dos Provedores de Justiça (IOI), Chris Field, recebeu, na noite de ontem, em New York, os Provedores de Justiça de várias partes do mundo, no Fórum Cultural Austríaco, para um encontro informal.

Na ocasião, no seu discurso de boas-vindas, Chris Field manifestou o seu contentamento pela presença dos Ombudsman, tendo sublinhado a importância da valorização da Instituição Provedor de Justiça.

A “Ombudsman” de Angola interagiu directamente com os seus homólogos e partilhou suas experiências como defensora do cidadão.

Angola tornou-se membro do Instituto Internacional dos Provedores de Justiça, sigla inglesa, I.O.I no mês de Junho de 2021, mesmo ano que veio a assumir a direcção da Região África do I.O.I em Outubro.

PROVEDOR DE JUSTIÇA,
17 anos na Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA da Provedoria de Justiça de Angola, em Nova Iorque, 10 de Maio de 2022.

Anterior Provedora de Justiça destaca necessidade de extensão da instituição em todo país no encerramento da semana do Provedor de Justiça-2022 em Cabinda

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon