Provedoras de Justiça de Angola e Zâmbia celebram acordo de cooperação

Provedoras de Justiça de Angola e Zâmbia celebram acordo de cooperação

A

A Provedora de Justiça de Angola, Florbela Rocha Araújo, visitou, recentemente, a Zâmbia, onde assinou, com a sua homóloga, Caroline Sokoni, um acordo de Cooperação no domínio da Defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias Fundamentais dos Cidadãos.

               

   

O Memorando vai permitir a troca de experiência dos procedimentos e estratégias, estudos, legislação, e na articulação com outros Provedores de Justiça do continente africano e, irá facilitar o acesso dos cidadãos de cada país ao Provedor de Justiça.

Além deste acto, Florbela Rocha Araújo presidiu uma palestra sobre o Mandato e Função do Provedor de Justiça dirigida aos angolanos na Zâmbia, tendo visitado a Assembleia Nacional, a Provedoria de Justiça, antiga e histórica casa do fundador da Nação Zambiana, Kennedy Kaunda, o Cemitério Presidencial e as Instalações da Embaixada de Angola naquele País.

Recorde-se que o acordo simboliza o reforço dos laços históricos entre os dois países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e abre perspectivas para o desenvolvimento de uma estreita cooperação e diálogo com instituições homólogas, no país que alberga o maior número de angolanos na diáspora, estimado em perto de cem mil.

Pela defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA PROVEDORIA DE JUSTIÇA.

Anterior Provedoria de Justiça recebe visita da escola ALPEGA

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon