Provedoria de Justiça recebe visita da escola ALPEGA

Provedoria de Justiça recebe visita da escola ALPEGA

N

Um grupo composto por juristas, economistas e estudantes de Direito da

Escola Técnica de Educação e Saúde “Alpega” visitou, hoje, a Provedoria de Justiça para uma palestra sobre “O Papel e Mandato do Provedor de Justiça”, presidida pelo Director das Áreas Especializadas, Dr. Domingos Henriques, em representação da Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo.

Por sua vez, os visitantes colocaram perguntas sobre a jurisdição do Provedor, Extensão Territorial e a quem o Provedor de Justiça responde, tendo manifestado a sua satisfação face à exposição temática do “Ombudsman”.

Fernando da Silva, Coordenador de Estágio Curricular da ETESAL, partilhou o testemunho de uma situação pessoal resolvida com a intervenção do Provedor de Justiça, e assinalou, por outro lado, que esta visita se enquadra no âmbito do reforço prático do plano curricular da Escola Técnica de Educação e Saúde “Alpega”.

À margem da palestra, Sua Excelência a Provedora de Justiça, Dra. Florbela Rocha Araújo e o Provedor de Justiça Adjunto, Dr. Aguinaldo Guedes da Costa Cristóvão, surpreenderam os visitantes com suas dignas presenças, de quem receberam uma palavra de gratidão pela oportunidade concedida.

           

Aos visitantes se lhes foi brindado com kit composto da Revista da Provedoria de Justiça, brochura da Semana do Provedor, Guia do Provedor de Justiça e o Relatório à Assembleia Nacional 2020.

O grupo foi guiado, em caravana, por alguns órgãos constituintes da Provedoria de Justiça, tendo a referida visita terminado em foto de família.

Pela defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, em Luanda, 07 de Abril de 2022.

Anterior Provedora de Justiça satisfeita com as condições dos reclusos do establecimento penitenciário do Caboxa provincia do Bengo

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Acesso Rápido

Relações Internacionais

© 2022 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon